Aline 1.jpg

Aline Diniz

Sou jornalista e sócia de uma agência de comunicação. Trabalhei por sete anos como colunista e repórter de Economia, depois fui assessora em órgão público por mais três. Passados alguns anos, volto com vontade de escrever sobre o que eu gosto: os bastidores da economia do Espírito Santo.

Curso online para quem teve carteira suspensa: média é de 90 por dia no Espírito Santo

Curso online para quem teve carteira suspensa: média é de 90 por dia no Espírito Santo

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

O curso a distância também chegou para aqueles que tiveram a carteira de motorista suspensa e são obrigados a fazerem a reciclagem para se regularizarem. No Espírito Santo, o universo é extenso: por dia são 90 carteiras que deixam de ter validade para o Detran-ES. Até 21 de novembro, 29.467 motoristas tiveram o documento suspenso.

Isso ocorre quando o condutor atinge 20 pontos na habilitação, no período de 12 meses, ou quando comete infrações com previsão de aplicação da penalidade de suspensão direta pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda que não tenha atingido a pontuação limite. Não tem escapatória: o motorista deve entregar a CNH e fazer um curso de reciclagem.

No Espírito Santo, o IBACBRASIL Cursos de Trânsito é autorizado pelo Detran a oferecer as aulas online. Dentre os diferenciais estão a praticidade (é possível acessar as aulas pelo computador, tablet ou smartphone) e a rapidez (os alunos podem concluir as aulas em três dias). Esse prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor.

Mais de 50 mil motoristas já realizaram o curso nos estados de Pernambuco, Sergipe, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo. Em breve, o IBACBRASIL vai oferecer curso preventivo de reciclagem online. Aguarda apenas homologação da modalidade pelo Detran-ES.

07.12.2018 - DO DIA

Chinesa propõe instalar painéis fotovoltaicos na barreira da Terceira Ponte

Chinesa propõe instalar painéis fotovoltaicos na barreira da Terceira Ponte